14/09/2015

UFPB: OFICINAS GRATUITAS DE VIOLÃO PARA INICIANTES

Cartaz_Oficinas_de_Violao_OVPB
A Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB) informa que está oferecendo oficinas gratuitas de violão para alunos iniciantes – adulto e infantil. As oficinas fazem parte das atividades de extensão da Universidade Federal da Paraíba, através da PRAC/COEX e do Grupo de Pesquisa PensaMus do Departamento de Educação Musical.

As inscrições serão realizadas de 16 a 18 de setembro das 9h às 12h na Secretaria do CCTA (Campus I da UFPB), por trás do Departamento de música. As aulas iniciarão dia 21 de setembro. O curso é gratuito.

Informações pelo número 98820-0875 (professora Carla Santos).

Serão oferecidas 30 vagas para alunos que queiram iniciar a aprendizagem de violão. As aulas serão coletivas e acontecerão semanalmente no Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba. Neste semestre, haverá turmas para jovens e adultos a partir de doze anos de idade, nos seguintes horários: terças e sextas-feiras pela manhã e na quinta-feira à noite. Haverá também uma turma experimental de violão infantil, para alunos de 07 a 11 anos de idade, nas terças-feiras pela manhã.

O projeto, nascido a partir da Orquestra de Violões, tem como objetivo oferecer oficinas gratuitas de violão coletivo para a sociedade paraibana, além servir como laboratório para a prática de ensino e formação de grupos instrumentais para os alunos do curso de Licenciatura em Música da UFPB. Além de formar novos instrumentistas através das oficinas, uma de nossas propostas é possibilitar a formação do professor de instrumento a partir da reflexão e busca de inovações pedagógicas para o ensino coletivo de violão e formação de grupos instrumentais, em um processo articulado entre ensino, pesquisa e extensão.

Se você quer aprender a tocar violão, matricule-se!

Serviço:

Inscrições 16 a 18 de setembro

das 9h às 12h na Secretaria do CCTA – Campus I da UFPB

As aulas iniciarão dia 21 de setembro.

Informações: 98820-0875 (professora Carla Santos).

O curso é gratuito.

——————————————————————–