acervo

04/08/2016

Espaço Ambiental

LOGO DO PROGRAMAEspaço Ambiental: Radiojornalismo, Conscientização e Compromisso do Cidadão na Preservação do Meio Ambiente. Idealizado pela jornalista e mestranda do Programa de Pós- Graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba, Antonia Sousa. Esse é produto apresentado para obtenção do seu título de mestre em Jornalismo Profissional, e tem a participação de uma equipe dos alunos da disciplina Estágio supervisionado do curso de Radialismo.

A finalidade é oferecer um programa com teor  educativo,  interativo  e ambiental para os ouvintes da Webrádio Porto do Capim, com informações relativas ao meio ambiente no mundo, no país, estado e também no município de João Pessoa e, sobretudo na difusão de adoção de atitudes conscientes.

Foi escolhido como tema de pauta para os três primeiros programas: Coleta Seletiva em João Pessoa, Os perigos do Lixo Eletrônico e o Lixo que vira Arte, como ponto de partida para abordar a questão da sustentabilidade.

A linha editorial do programa Espaço Ambiental é informativa, educativa e conscientizadora. Sua veiculação pela webrádio Porto do Capim também se efetiva por ser um instrumento de comunicação já consolidado, tendo na sua programação conteúdos que dialoga com todos os públicos privilegiando, sobretudo as demandas socioculturais e ambientais da sociedade, e vem a cada dia ampliado seu raio de atuação. Sendo essa ferramenta na era da informação e da mobilidade, um canal disseminador de conhecimento, e mostra-se como o melhor veículo para a divulgação da temática que é o objeto deste trabalho.

1ª EDIÇÃO – Os perigos do Lixo Eletrônico

EDIÇÃO Nº2