27/09/2014

Reitora marca presença na inauguração da 1ª webrádio comunitária da PB

REITORAA primeira webrádio comunitária da Paraíba –  que recebeu o nome de Porto do Capim foi inaugurada e oficialmente entregue à comunidade no dia 28 de agosto de 2014, em João Pessoa, em evento realizado no Ateliê Multicultural onde está instalado o estúdio da webrádio. A ferramente de comunicação é fruto do projeto de mestrado em jornalismo da mestranda Edileide Vilaça.

A celebração contou com a presença de professores doutores do Centro de Comunicação Turismo e Arte (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba(UFPB) e pessoas da comunidade.  A Reitora da UFPB, professora Margareth Diniz fez questão de conhecer o estúdio e a ideia do projeto de perto. “Sem dúvida um projeto como esse só agrega no novos conceitos de pesquisa acadêmica e aumenta não só o conceito da nossa universidade, como principalmente  aproxima ainda mais o universo acadêmico da comunidade, e isso é muito importante”, destacou a Reitora.

Durante a visita Margareth Diniz concedeu oficialmente primeira entrevista da webrádio ao jornalista Dalmo Oliveira. Depois, tambpem foi entrevistada a jornalista Edileide Vilaça, idealizadora da webrádio a partir do Projeto de sua proposta de pesquisa dentro do Mestrado em Jornalismo CCTA/UFPB.  “Às vezes, o sonho só precisa de uma ajudinha pra acontecer. Essa rádio foi feita para dialogar com as comunidades, e é uma forma de aproximação do mundo acadêmico com a comunidade, trocando conhecimento”, disse ela, ressaltando que a internet é o futuro da comunicação, pois “daqui a dez anos não teremos exclusão digital e a rádio web é o futuro da comunicação comunitária”. Edileide dedicou a inauguração da emissora ao radialista Deodato Borges, grande incentivador do projeto, falecido recentemente.