Notícias

21/03/2015

Quer transmitir seu evento ao vivo?

camUma das mais importantes parcerias para viabilizar e disponibilizar o projeto da ‘webrádio Porto do Capim’ na rede mundial de computadores, é sem dúvida a tecnologia da empresa Ativaweb Group. Com a produção, criação e hospedagem, e a permanente manutenção do site, a Ativaweb mostra que tem preocupação acima de tudo com a responsabilidade social e inclusão digital. 

Com transmissões  ao vivo ou gravado em áudio e vídeo, a equipe está preparada para ir até onde o evento acontece e fazer transmissões streaming e servidores Cloud, levando o evento seja de grande ou médio porte, para todo o mundo assistir, assim como acontece com a nossa webrádio que pode ser ouvida em qualquer parte do planeta. 

“Com uma unidade de ‪transmissão ao vivo, a Ativawebgroup‬, queremos proporcionar aos nossos ‪#‎clientes‬ uma maior visibilidade na rede, na internet e nos dispositivos Móveis que atualmente fazem parte do cotidiano de todas as Pessoas. Nosso time conta com Profissionais de Diferentes áreas de atuação entre elas Comunicação e TI”, fundador da empresa Ativaweb Group, Alek Maracajá.

Aleksandro (Alek) Maracajá é um empresário paraibano,  que há mais de 10 anos atua no mercado de transmissão digital dentro e alek maracafora do estado. Possui formação  superior em Processamento de Dados, é especialista em Redes , Presidente da ABRADI-PB (Associação Brasileira das Agências Digitais da Paraíba).

Maracajá, acrescenta ainda, de que não basta transmitir ao vivo com qualidade para todos os dispositivos, mas também oferecer uma pós-produção de qualidade é a nossa meta. Todo o material produzido é editado e finalizado para entrega ao cliente.

A Abradi é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses da empresas desenvolvedoras de serviços digitais
no Brasil. A entidade reúne cerca de 700 empresas, presente em 14 estados.

Ativaweb Group focada na transmissão ao vivo, via internet (inclusive para dispositivos móveis) de palestras, cultos, workshops e eventos em geral, além de uma plataforma a transmissão de aulas de ensino à distância e um sistema de tv indoor e Cyoung, Agência Digital, que trabalha com branding, desenvolvimento de estratégias e execução de projetos para o posicionamento de marcas nas redes sociais, além da criação e desenvolvimento de sites e aplicativos mobile. Entre os clientes da Ativaweb/Cyoung, estão o Governo da  Paraíba, Governo da Bahia, Sebrae-PB e Nacional e Unimed Norte/Nordeste, entre outros.

A empresa se tornou parceira desde do primeiro momento do projeto acadêmico “WEB RÁDIO PORTO DO CAPIM
Ferramenta de radiojornalismo comunitário na busca de inclusão social e exercício da cidadania”, pelo seu caráter social, uma forma de contribuir para que a comunidade tivesse aproximação e acesso às novas tecnologias e suas infinitas possiblidades. “Para mim, esse projeto da ‘Porto do Capim’ é mais um caso de sucesso, e só agrega valor a Ativaweb Group. Na vida, nem sempre temos lucro em recursos, mas é muito importante também que tenhamos a consciência de uma responsabilidade social. Participar desse processo desde do início, ver a comunidade participando, possibilitando a inclusão digital, é um lucro coletivo, e por si só já se justifica o nosso apoio”, declarou maracajá.