26/08/2015

Chegou a hora de ocupar o Festival Mundo e o Centro Histórico!

mundo

Vamos compor juntos a programação do 10º Festival Mundo?

Está lançada até 04 de setembro a chamada pública ‪#‎OcupeFestivalMundo‬ para grupos e pessoas interessadas em enviar ideias e propostas em formatos livres, contemplando diversas áreas de expressão artística e frentes temáticas, para a ocupação da programação do 10º Festival Mundo.

As propostas podem ser nas seguintes áreas: Música, Artes Visuais, Audiovisual, Feminismo, UniCult, Esportes de Ação, Artes Cênicas, Cultura Digital, Camelô 2.0, Nós Ambiente e Feira Gastronômica.

Saiba mais e inscreva-se em  www.festivalmundo.com

Sobre o Festival – O Mundo é um festival de artes integradas e cultura independente, realizado na cidade de João Pessoa desde 2005. Tendo a música como fio condutor e a cultura digital em seu DNA, o Festival Mundo cumpriu nos últimos 10 anos um importante papel de desenvolvimento de diversas atividades voltadas aos profissionais da área, como feiras, oficinas, palestras e encontros, trazendo ao longo dos anos novas perspectivas para o cenário cultural independente paraibano e estabelecendo parâmetros para a produção local. Ao mesmo tempo, o evento levou ao público mostras artísticas com atrações novas e emergentes no cenário da música e outras linguagens artísticas, contabilizando nas últimas 9 edições mais de 150 atrações locais e cerca de 90 atrações nacionais. O projeto também proporcionou o encontro com diversas figuras relevantes para o pensamento contemporâneo através das oficinas, debates e vivências.

Mais do que um evento, o Festival Mundo já se tornou uma plataforma colaborativa capaz de ser um acelerador de partículas de um processo permanente de produção criativa, circulação de agentes, trocas de experiências, compartilhamentos de tecnologias, distribuição e consumo de bens e produtos culturais, difusão da produção independente e fortalecimento de um cenário sustentável em nossa região.

O festival apresenta uma extensa e diversificada programação em várias linguagens artísticas, como Música, Artes Visuais, Audiovisual e Artes Cênicas, e áreas socioculturais, como Cultura Digital, Meio Ambiente, Economia Criativa e Esportes de Ação, além de um relevante programa de formação com a implementação de um Campus Temporário da Universidade Livre das Culturas em parceria com a Universidade Livre Fora do Eixo, oferecendo vivências, oficinas, palestras e debates gratuitos, nas diversas áreas abordadas pelo evento. Essa diversidade cultural expressiva e que muitas vezes não se vê nas grandes mídias, mas que possui qualidade inegável, se conecta e conversa com o que está acontecendo em outras regiões e países, atraindo a atenção do público e da mídia para o que é produzido em nosso estado.

O Festival Mundo faz parte da Rede Brasil de Festivais Independentes e realizado pelo Coletivo Mundo – Ponto de articulação do Circuito Fora do Eixo.